Top sites de relacionamento

Bem-vindo(a) ao mais completo guia de sites de relacionamentos do Brasil. Nós vamos ajudar você a descobrir qual o melhor site para encontrar sua alma gêmea.

C-date

Recursos

10/10

Usabilidade

10/10

Popularidade

8/10

Base de usuários

10/10

Suporte

10/10

Busca

8/10

Valores

10/10

Análise completa do site C-date

Ativo desde 2008, o site C-Date é um pouco diferente da maioria dos sites de relacionamento: ele trabalha com o público que quer apenas um encontro casual e que esteja em busca de aventuras eróticas. Considerado o melhor site de 2014 segundo o site central-encontros.com, a proposta do site é oferecer pessoas que aceitem quaisquer que sejam suas preferências e ajudar você a se relacionar com elas em um ambiente discreto, garantindo o anonimato de todos os seus usuários. Não é possível quantificar o banco de dados do site, pois esse não dá essa informação, porém ele garante que recebe mais de 25 mil membros diariamente, o que faz com que a quantidade de possibilidades seja bastante ampla. Com relação ao objetivo do site, há essa afirmação já página inicial: “Se você está em busca de encontros casuais de nível, você veio ao lugar certo. Encontros sem compromissos e aventuras quentes. O C-date é o endereço certo para marcar o encontro casual perfeito. Encontros casuais permitem a abordagem direta, garantem a satisfação de todos e o melhor de tudo: sem compromisso. Não importa se você está procurando um único encontro inesquecível ou uma nova forma de relacionamento sem amarras e a longo prazo, o C-date coloca você em contato com pessoas que procuram as mesmas coisas que você”.

Características

O próprio layout do site já demonstra bastante sensualidade e mistério, por conta da mescla entre cores fechadas e detalhes de cores mais fortes. A caixa de registro já fica bastante explícita no início da página e o site ainda contém alguns pequenos artigos falando sobre características do próprio site, como: “C-date – paixão e sofisticação para pessoas de classe”, “Encontro casual – Discrição e Anonimidade”, “Fantasias Sexuais”, “Contato exclusivo – bem perto de você”, dentre outros. O registro inicial é bastante simples, já que ele pergunta apenas qual é o seu sexo e qual é o que você procura. As fotos presentes do site, de casais bastante sensuais, reforça mais ainda o propósito do site e instiga o usuário a realmente continuar com o cadastro. Entretanto, ao mesmo tempo que essa sensualidade, o site se mostra bastante sofisticado, dando a entender que os encontros formados a partir do sistema serão sérios e se concretizarão, ainda que seja apenas uma única vez.

Se você realmente está procurando um encontro casual, esse é o lugar certo. A pesquisa pode ser feita de maneira detalhada, de forma a englobar todas as suas fantasias e desejos no encontro, de maneira que o usuário consegue viver uma grande aventura, sem compromissos, intensa e com o consentimento mútuo, respeitando a vontade dos dois.

Segurança

O C-date garante a privacidade dos dados de todos seus usuários, fornecendo uma plataforma de comunicação segura, permitindo a discrição e o anonimato, evitando a troca de imediata de dados pessoais como telefone e e-mail. Além disso, o site mantém o anonimato da pessoa, usando apelidos, e não divulga, sem motivos legais aparentes, os dados de nenhum de seus usuários.

Cadastro

O primeiro cadastro é bem simples e feito no anonimato, como a maioria dos sites de relacionamento. São apenas dois passos, em que, no primeiro, são perguntados a localização, data de nascimento, situação e algumas características físicas; e o passo dois é a apenas a informação de e-mail e de senha. Logo após esse pequeno registro, um link de confirmação é enviado para o e-mail, a partir do qual você pode validar a sua conta. O site, assim como vários outros, insiste na publicação de fotos, principalmente das de perfil, para que você também possa ter acesso às fotos – de maneira nítida – dos outros usuários.

Diferentemente dos outros sites, o C-date não conta com um questionário vasto de características para preencher. Depois do registro, você já é automaticamente redirecionado para a sua página de perfil, onde você pode alterar suas características que outros usuários terão acesso, como seu tipo erótico, que é dividido em romântico, convencional, gosta de experimentar. O site disponibiliza uma série de fotos que representam cada uma dessas características e, dependendo daquelas que você escolhe, ele gera um tipo erótico para aplicar ao seu perfil. Além disso, há como alterar suas preferências sexuais e o tipo de relação.

Valores

Não foi encontrado quaisquer tipos de cobrança por serviços adicionais. As pessoas registradas já aparecem como usuário “premium” e possuem acesso a todos os recursos que o site oferece.

Facilidade de acesso

O C-date é um site bastante acessível e muito agradável de se navegar, pois todas as funções e links estão bastante visíveis já na página inicial. Além disso, possui um aspecto bastante interativo, já que possui vários aspectos para se observar: há uma pergunta do dia, com relação ao assunto de relacionamentos, como “Quantos namoros sérios você já teve na sua vida?”; aparecem fotos aleatórias de perfis do próprio site para você julgar se é atraente ou não; logo abaixo, aparecem as indicações que o site recomenda de acordo com as especificidades que você colocou em seu perfil; e os links das novidades, como novas mensagens, novas indicações e a quantidade de visitantes. Por último, ainda há uma caixa de diálogos no canto inferior direito, que faz uma espécie de enquete sobre assuntos relacionados a relações sexuais e o que as influencia ou não. O layout funciona tanto para pessoas que possuem mais contato com computador e tecnologia como para pessoas que são um pouco mais leigas, já que a sua acessibilidade é bastante simples e clara.

Ferramenta de busca

O refinamento usado pelo C-date é um pouco ruim porque fica escondido no seu próprio perfil. Normalmente, os critérios de busca ficam bastante claros já na página inicial, porém, o site traz uma proposta diferente, em que você seleciona alguns critérios e os salva. As indicações que surgem posteriormente são baseadas nessas características pré-selecionadas.

Porém, o sistema de refinamento é bem detalhado, mas, ao mesmo tempo, não é cansativo. No passo 1, você escolhe o sexo do parceiro procurado, a orientação sexual e a região onde ele se encontra, podendo escolher até 5 diferentes, entre países e cidades. No passo 2, você pode escolher a idade, a altura, o tipo físico, cor do cabelo e cor dos olhos; nesse quesito, o site dá bastantes opções, podendo escolher até mais de uma, e engloba praticamente todos os gostos. Por último, no passo 3, você escolherá as preferências e relações desejadas, dentre eles as preferências que o seu parceiro deve ter e o tipo de relação que você deseja; é perceptível a variedade de escolhas que o usuário pode ter, dessa forma, cumprindo a proposta do site que é atender a todos os gostos, por mais diferentes que esses sejam.

Critérios de busca disponíveis:

  • Sexo (homem ou mulher);
  • Orientação sexual;
  • Região;
  • Idade;
  • Altura;
  • Tipo físico;
  • Cor do cabelo e dos olhos;
  • Preferências obrigatórias no parceiro;
  • Tipo de relação desejada.
Visitar agora
Site em destaque
Como foi criado este ranking?

Nosso ranking foi criado com base em uma criteriosa análise dos principais sites de relacionamento que possuem público brasileiro. Para determinar a posição de cada um, nós avaliamos os seguintes fatores: segurança, privacidade, usabilidade, custo x benefício, base de usuários e crescimento do site. Nós atualizamos frequentemente estes dados para sempre apresentar um ranking atual e coerente.

© 2014-2019 Top sites de relacionamento

Disclosure: Para manter sempre a transparência, lembramos que alguns links desta página são links afiliados (que não geram nenhum custo adicional para você). Nosso ranking segue um padrão coerente e nosso objetivo é apresentar os sites sempre em uma ordem justa.